CPAD FM

(83)3222-4700

Geral

Reeducanda desenvolve plataforma de estudos para pessoas dentro do sistema prisional, em João Pessoa

.

Reeducanda desenvolve plataforma de estudos para pessoas dentro do sistema prisional, em João Pessoa
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma plataforma educacional online criada por uma reeducanda do presídio feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa, foi selecionada entre mais de 3 mil inscritos como uma das finalistas do Prêmio LED, iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho que reconhece e premia projetos inovadores na área da educação.

 

A responsável pela criação, Marília Carvalho, está presa há cinco anos e começou a faculdade de Administração e Engenharia de Softwares através do Ensino a Distância (EAD), que pode ser cursado dentro do sistema prisional. Segundo ela, a ideia de desenvolver a plataforma ReeduTec surgiu como um meio de facilitar o acesso à educação para as reeducandas do presídio.

 

“[A ReeduTec] é uma plataforma offline que leva educação complementar e qualificação profissional para dentro das unidades prisionais com segurança. O aluno pode acessar conteúdos voltados à educação de base, ao Enem PPL, ao Encceja, a concursos também e cursos profissionalizantes. E até noção em empreendedorismo, com mentorias de empreendedores reais”, explica Marília.

 

Fonte: G1

Veja também